HOME > Poder

TSE rejeita, por unanimidade, segunda ação de Bolsonaro contra Lula e Alckmin

Mais cedo, o Tribunal negou outro pedido do ex-ocupante do Palácio do Planalto que buscava declarar a inelegibilidade de Lula e Alckmin

Luzi Inácio Lula da Silva (à esq.), Jair Bolsonaro e o TSE (Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta quinta-feira (19) a segunda ação proposta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin. A ação, originada da campanha de Jair Bolsonaro, apontava suposto uso indevido dos meios de comunicação em 2 de outubro do ano passado. 

Não é a primeira vez esta semana que o TSE descarta alegações de Bolsonaro. Em uma decisão nesta quinta, também tomada por unanimidade, o Tribunal negou outro pedido do ex-ocupante do Palácio do Planalto que buscava declarar a inelegibilidade de Lula e Alckmin por suposta irregularidade no uso de links patrocinados no Google Ads durante a campanha eleitoral de 2022.

As decisões vêm após um histórico recente de enfrentamentos no TSE envolvendo Bolsonaro. Nesta, o Tribunal decidiu afastar três novas condenações contra Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, ambas relacionadas a abusos de poder político nas eleições de 2022. Além disso, em 30 de junho, o TSE, por 5 votos a 2, determinou que Bolsonaro ficará inelegível por um período de 8 anos, a contar de 2022, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: