TV 247 logo
    HOME > Poder

    Weintraub insinua que mansão em nome de Cid nos EUA pode ser de Bolsonaro

    Ex-ministro aponta ainda propina de 35 mil dólares e diz que Mauro Cid pode ser preso nos EUA

    Mansão de Daniel Cid na Califórnia | Abraham Weintraub | Jair Bolsonaro | Mauro Cid (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi ao Twitter levantar a hipótese de que a mansão de mais de 9 milhões de reais de Daniel Cid na Califórnia, Estados Unidos, pode estar ligada a Jair Bolsonaro. 

    Daniel Cid é irmão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, que foi preso no âmbito das investigações do VacinaGate. A casa na região vinícola da Califórnia está registrada sob o "Cid Family Trust". A mansão foi revelada pelo site Metrópoles. 

    Para Weintraub, que rompeu com o líder da extrema direita ainda em 2022, o Trust seria, na realidade, uma fachada e a mansão, do próprio Bolsonaro. Ele aponta ainda propina de 35 mil dólares e diz que Mauro Cid pode ser preso nos EUA. 

    "Qual o probleminha da família Cid: Caso essa offshore seja uma fachada e as mansões sejam de Bolsonaro ou ele tenha recebido um dinheirinho (tipo 35.000,00 DÓLARES) de forma irregular, o crime aconteceu nos EUA. Estando em solo americano, além de ter tudo bloqueado, o GENERAL Cid poderia ir para uma prisão comum aqui nos EUA, caso haja algo erradinho com esse dinheirinho...", escreveu. 

    Segundo o Metrópoles, Mauro Cid esteve na Califórnia em dezembro, após ter passado um período em Orlando, na Flórida, junto a Jair Bolsonaro. Lá, ele visitou a casa milionária de Daniel, que já foi investigado pela Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal por envolvimento na divulgação de fake news em favor de interesses bolsonaristas.

    Ainda em 2019, o trust da família Cid passou a ser dono de outra casa, avaliada em R$ 2,2 milhões e localizada na mesma região. Daniel aparece ligado a um terceiro imóvel em Temecula, vendido recentemente por ele pelo equivalente a R$ 3,3 milhões.

    Daniel já trabalhou em grandes empresas de tecnologia e, em 2017, vendeu uma startup para a empresa GoDaddy. Em setembro de 2020, ele transferiu uma empresa que tinha registrada na Califórnia, a CleanBrowsing, para Delaware, um paraíso fiscal.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: