Andrei Passos diz que eleição de Trump não terá impacto em investigações contra Bolsonaro: 'influência zero'
"A Justiça brasileira é independente e a Polícia Federal trabalha com autonomia investigativa", afirmou o dirigente
247 - O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, sinalizou que a vitória de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos não terá consequência nas investigações que envolvem Jair Bolsonaro. O chefe da PF concedeu entrevista à coluna de Bela Megale.
"(A eleição de Trump tem) influência zero na nossa investigação. O Brasil é um país soberano. A Justiça brasileira é independente e a Polícia Federal trabalha com autonomia investigativa. Vamos concluir nossa investigação de forma técnica, baseada na qualidade da prova e na responsabilidade que temos em todas as investigações, no tempo necessário para colher todos os elementos relacionados ao processo".
A PF já indiciou Bolsonaro no inquérito sobre os desvios de presentes da Arábia Saudita destinados ao Estado brasileiro e no caso das falsificações de cartões de vacina contra a Covid-19. Neste mês, investigadores devem concluir as apurações do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado.
Em 2024, a PF iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”). A corporação descobriu que a tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: