HOME > Brasília

Ao lado de Anielle, Evaristo homenageia mulheres em posse

A titular da pasta foi nomeada para o cargo após a demissão de Silvio Almeida, investigado após acusações de assédio sexual contra mulheres

Macaé Evaristo (ao microfone), Anielle Franco (a segunda da dir. para a esq.) junto com outras lideranças em Brasília (DF) (Foto: RICARDO STUCKERT / PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo (PT-MG), tomou posse em seu cargo nesta sexta-feira (27) durante evento no Palácio do Planalto. A titular da pasta foi nomeada para a vaga em 9 de setembro, após a demissão de Silvio Almeida, investigado após acusações de assédio sexual contra mulheres. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que participou da cerimônia de posse em Brasília (DF).

Em seu discurso, Macaé chamou o comando do ministério de um “desafio gigantesco” e defendeu cuidar em especial das mulheres chefes de família. "Infelizmente, na nossa sociedade brasileira muita gente tem a concepção de que direitos humanos é uma coisa de quem defende bandido. A gente tem o desafio fundamental para construir a ação desse Ministério".

O ministra defendeu a "alegria das crianças" como forma de resistência e combate ao "sofrimento, tristeza e opressão"."No cenário global, a gente enfrenta uma nova investida do capital que aposta na segregação social, racial e ambiental para legitimar a opressão e o extermínio de milhões de pessoas comuns, como eu, que diante do horror da fome, da peste e da guerra não sabem a quem recorrer. É por isso que nossa tarefa é dialogar e disputar o próprio sentido dos direitos humanos”, declarou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados