Atos golpistas: Moraes determina prisão de quatro pessoas no Espírito Santo e impõe uso de tornozeleira em dois parlamentares
Entre os investigados estão os deputados Carlos Von (Democracia Cristã) e Capitão Assumção (PL)
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou quatro prisões e 23 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, contra pessoas acusadas de envolvimento em protestos favoráveis a um golpe no País. Entre os investigados estão os deputados estaduais Carlos Von (Democracia Cristã) e Capitão Assumção (PL), que terão que usar tornozeleiras eletrônicas. O jornalista Jackson Rangel Vieira foi preso. A determinação de Moraes atendeu à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES).
Mais de 80 bolsonaristas estão sendo investigados no País por acusação de envolvimento em manifestações antidemocráticas. O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão de 168 perfis em redes sociais de suspeitos de financiar ou participar dos atos golpistas.
A operação no Espírito Santo é realizada na capital, Vitória, e em outros quatro municípios: Vila Velha, Guarapari e Serra, os três na região metropolitana, e Cachoeiro de Itapemirim, que fica no Sul do estado, mas não na parte litorânea.
Em Santa Catarina, a PF encontrou 11 armas, incluindo submetralhadoras, na operação contra bolsonaristas golpistas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: