Bancadas do PT protocolam notícia-crime no STF contra Dallagnol e Pozzobon
As Bancadas do PT na Câmara e no Senado protocolaram nesta quinta-feira (18), no Supremo Tribunal Federal, notícia-crime pedindo investigação sobre atos dos procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, da força-Tarefa da Lava Jato
247 - As Bancadas do PT na Câmara e no Senado protocolaram nesta quinta-feira (18), no Supremo Tribunal Federal, notícia-crime pedindo investigação sobre atos dos procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, da força-Tarefa da Lava Jato.
Na ação, os parlamentares solicitam abertura de processo criminal contra os dois procuradores, com base em mensagens obtidas pelo site The Intercept Brasil que dão conta de que eles pretendiam usar o prestígio obtido com a Operação Lava Jato para lucrar com palestras.
As duas bancadas protocolaram também duas outras petições. Uma, no Conselho Nacional de Justiça, pede investigação sobre uso de recursos da 13ª Vara Federal para financiamento de um vídeo promocional sobre medidas anticorrupção. Outra, no Conselho Nacional do Ministério Público, cobra a adoção de medidas administrativas e legais a fim de identificar os financiadores do filme A Lei é para Todos, incluindo investigação sobre o uso de recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba para a realização da película.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: