Bolsonaristas inciam manifestações convocadas por Bolsonaro com queima de fogos e buzinaço em Brasília
Buzinaço bolsonarista aconteceu no Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Setor Hoteleiro Sul, após a queima de fogos na Torre de TV, um dos pontos turísticos da capital federal
247 - Manifestantes pró-Bolsonaro e apoiadores utilizaram na madrugada desta quarta-feira (7), para dar início aos atos do 7 de Setembro convocados por Jair Bolsonaro (PL) em defesa do seu governo. Em Brasília, mais de mil apoiadores, segundo o jornal Correio Braziliense, assistiram a uma queima de fogos de cerca de três minutos que teve início à meia noite na Torre de TV, um dos pontos turísticos da capital federal.
Em meio ao consumo de bebidas alcoólicas e dos gritos em favor do atual governo, os manifestantes fizeram um buzinaço pelo Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Setor Hoteleiro Sul, após o ato. Na noite de terça-feira (6), Bolsonaro havia confirmado pelo Twitter que participaria do ato, o que não aconteceu. Ele, porém, compartilhou um vídeo da manifestação.
Apesar do caráter eleitoreiro da convocação feita por Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, afirmou que nunca “nunca um governo tratou com tanta seriedade (a independência do Brasil), para resgatar o patriotismo do nosso país, como agora. “Parabéns, presidente Bolsonaro. 7 de setembro vai ser gigante”, completou.
Ao compartilhar o vídeo da queima de fogos pelo Twitter, o parlamentar afirmou que o evento estava “dando calafrio no Datafolha”. A menção faz referência às pesquisas eleitorais realizadas pelo instituto que apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: