Bolsonaro deixa sede da PF após duas horas de depoimento sobre o terrorismo de 8 de janeiro
Depoimento foi um pedido da Procuradoria-Geral da República e foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes
247 - Jair Bolsonaro (PL) foi interrogado por cerca de duas horas no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro e saiu da sede da Polícia Federal em Brasília acompanhado de sua defesa. Ele chegou ao local pouco antes das 8h50 desta quarta-feira (26) e saiu por volta de 11h20, informa o g1.
A Procuradoria-Geral da República pediu que a Polícia Federal ouvisse Bolsonaro em relação à sua possível ligação com os atos golpistas. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o depoimento de Bolsonaro na semana anterior e concedeu um prazo de 10 dias para a PF realizar a oitiva.
Os investigadores acreditam que uma postagem feita por Bolsonaro em 11 de janeiro o vincula aos atos golpistas ocorridos três dias antes, uma vez que o post, que duvidava do sistema eleitoral sem apresentar provas, foi considerado um sinal de que ele poderia ter encorajado a invasão dos prédios dos Três Poderes da República.
Bolsonaro já prestou depoimento na Polícia Federal neste mês em outro inquérito, que investiga a suposta prática de crime no caso das joias milionárias que recebeu como suposto presente do governo da Arábia Saudita.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: