Bolsonaro libera caminhões na Esplanada; governador do DF diz que não vai permitir
"Não vai entrar [nenhum caminhão]. A segurança é do Governo do Distrito Federal", afirmou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)
247 - Jair Bolsonaro (PL) determinou nesta terça-feira (6) a liberação de caminhões para acesso à Esplanada dos Ministérios. Forças de segurança haviam alertado que não foi recomendada a entrada desses veículos, uma medida de segurança para o 7 de Setembro. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai proibir a entrada de caminhões na Esplanada, de acordo com a Folha de S.Paulo.
"Não vai entrar [nenhum caminhão]. A segurança é do Governo do Distrito Federal. Eles só vão entrar se for por ato de força, o que não vamos permitir", disse. "A Esplanada está fechada [para o trânsito de veículos] e só vai entrar caminhão se depender de minha ordem. Vão entrar pessoas, como estava definido. A Polícia Militar está lá e a ordem é não entrar ninguém", completou.
Por volta das 21h30 da noite desta terça-feira (6), o governo do Distrito Federal divulgou comunicado no qual diz manter as restrições.
“A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal [SSP/DF] informa que o planejamento inicial, previsto no Protocolo de Ações Integradas, elaborado em conjunto com instituições locais e federais, que prevê restrição de acesso de veículos não autorizados na Esplanada dos Ministérios, durante o ato cívico-militar e manifestações previstos para o dia sete de setembro, está mantido”, diz a nota.
Os caminhões devem ficar estacionados na Esplanada dos Ministérios durante o desfile militar. Militares do Exército estão cadastrando cerca de 60 veículos que devem entrar na Esplanada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: