Bolsonaro retira deputada Bia Kicis da vice-liderança do governo no Congresso
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) deixou a vice-liderança do governo no Congresso após votar contra a renovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), o que teria alimentado o discurso da oposição
247 - Jair Bolsonaro retirou nesta quarta-feira (22) a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) da função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. A mudança foi feita um dia após a parlamentar votar contra a renovação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), que financia a educação básica e amplia gradualmente a participação da União, até o percentual de 23% a partir de 2026.
De acordo com informações da colunista Natuza Nery, do G1, a retirada da parlamentar atendeu a integrantes do Centrão. O voto dela teria alimentado o discurso da oposição.
"Votei de acordo com minha consciência. Assim como o presidente sempre votou com a consciência dele quando era parlamentar. Ele sempre foi um modelo pra mim e continua sendo", afirmou ela.
Além de Bia, votaram contra o Fundeb Paulo Martins (PSC-PR), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Chris Tonietto (PSL-RJ), Luiz P. O.Bragança (PSL-SP) e Márcio Labre (PSL-RJ).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: