Com ida para a Casa Civil, mãe de Ciro Nogueira assume vaga no Senado
Cargo permanecerá em família. Elaine Nogueira é a primeira suplente do senador que pode assumir a Casa Civil de Bolsonaro. Segundo adversários políticos, moviemntação é uma estratégia para disputar o governo do estado do Piauí em 2022, mantendo o controle sobre sua vaga no Senado
247 - Eliane e Silva Nogueira Lima (PP-PI), mãe do senador Ciro Nogueira (PP-PI) é quem assume a cadeira de Ciro Nogueira se confirmada a sua indicação para a Casa Civil de Bolsonaro. Também é filiada ao PP, mas sem experiência em cargos públicos, Eliane é a primeira suplente de Ciro e deixará tudo em família.
Nos bastidores, o senador confirmou a aliados que vai assumir a pasta. A mudança faz parte da nova reforma ministerial de Jair Bolsonaro, anunciada nesta quarta-feira (21).
Três trocas já foram sinalizadas por Bolsonaro: Ciro Nogueira (PI) vai para a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que passa para a Secretaria-Geral, ocupada por Onyx Lorenzoni (DEM).
Já Onyx, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ocupará o Ministério do Trabalho e Emprego, que será recriado com a divisão do Ministério da Economia, de Paulo Guedes.
Questionado sobre a escolha da mãe como suplente, nem Ciro nem o gabinete responderam. Em 2018, quando a escolha foi feita, adversários políticos consideravam que a moviemntação era uma estratégia para disputar o governo do estado do Piauí em 2022, mantendo o controle sobre sua vaga no Senado.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: