Com Lula internado, Alckmin lidera reunião com primeiro-ministro da Eslováquia e discute parcerias
Visita de Robert Fico a Brasília busca "fortalecer laços diplomáticos e discutir parcerias em comércio, defesa e relações bilaterais", disse o governo no X
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava previsto para receber no Palácio do Planalto o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira (10), a partir das 10h. No entanto, um exame de imagem detectou um hematoma no crânio do presidente, em decorrência do acidente doméstico que sofreu em outubro, quando bateu a cabeça ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada.
Segundo comunicado do Palácio do Planalto, estavam previstas reunião bilateral, cerimônia de assinatura de atos e declaração à imprensa. Na sequência, as autoridades seguiriam para almoço no Palácio Itamaraty.
Com a ausência de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin reuniu-se com Robert Fico, assumindo a agenda do presidente, que está internado no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo postagem oficial, a visita de Fico a Brasília busca "fortalecer laços diplomáticos e discutir parcerias em comércio, defesa e relações bilaterais".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: