TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Comissão de Relações Exteriores decide aprovar moção de louvor a Eduardo Bolsonaro

    O deputado foi aos EUA estreitar articulações com a extrema-direita norte-americana para conseguir apoio contra a provável condenação de Jair Bolsonaro

    Eduardo Bolsonaro (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados resolveu aprovar, com 22 votos favoráveis e 9 contrários, uma moção de louvor ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se licenciou do cargo na semana passada. O parlamentar foi para os Estados Unidos estreitar articulações com a extrema-direita norte-americana, em um contexto de avanço das investigações do plano golpista contra Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal junto com mais sete aliados no inquérito. 

    Líder da Oposição na Câmara dos Deputados, o tenente-coronel Zucco (PL-RS), e o deputado Mário Frias (PL-SP) foram os autores da proposta. “O deputado Eduardo Bolsonaro, com seu compromisso inabalável com os valores da liberdade, da soberania nacional e da democracia, tem levado ao conhecimento de representantes estrangeiros e organismos internacionais as preocupações legítimas de milhões de brasileiros que veem ameaçados seus direitos e garantias fundamentais", afirmou Zucco.

    "Sua postura combativa reflete o compromisso com a verdade e com a transparência, reforçando o papel do Parlamento brasileiro na defesa dos princípios democráticos e do Estado de Direito”, complementou. 

    O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), suplente no colegiado, defendeu a rejeição da proposta. “Estou muito surpreso. Nunca vi covardia e traição receberem aplausos. O que Eduardo fez contra esse país foi traição”, disse o parlamentar.

    Com a decisão do STF, Jair Bolsonaro e mais sete aliados responderão formalmente pelos seguintes crimes: organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio público, deterioração do patrimônio tombado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados