De máscara, Lula recebe o primeiro-ministro do Vietnã no Itamaraty
Segundo o ministro Alexandre Padilha, o uso da máscara é uma recomendação médica para antes da cirurgia que o presidente deverá realizar no final da semana
247 - Nesta segunda-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o primeiro-ministro vietnamita, Pham Mihn Chinh, no Palácio Itamaraty, a sede do Ministério das Relações Exteriores. Durante a reunião, Lula e o líder vietnamita discutiram assuntos de trabalho e formalizaram a assinatura de acordos bilaterais, segundo o g1. Está prevista a realização de uma declaração à imprensa, seguida por um almoço com autoridades dos dois países.
Vale destacar que essa reunião no Palácio Itamaraty foi um dos primeiros compromissos de Lula na semana, uma vez que ele planeja passar por uma cirurgia no quadril na sexta-feira (29) devido a dores na região causadas por uma artrose. Por orientação médica, o presidente recebeu Pham Chinh utilizando uma máscara, conforme informado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT): "é uma orientação médica pré-cirurgia: que o presidente, nos eventos públicos, nas reuniões maiores, possa estar de máscara neste período para evitar qualquer tipo de situação que possa atrapalhar ou mesmo adiar a cirurgia. Recomendação médica em relação a isso".
Conforme informações do Palácio do Planalto, antes de se submeter à cirurgia, Lula deverá participar de três eventos de lançamento de programas governamentais nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
A equipe de Lula está otimista ainda quanto à possibilidade de, ao longo da semana, avançar nas avaliações para indicar os possíveis substitutos de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR) e da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: