Depois de três meses, governo Bolsonaro oficializa uso da Força Nacional nos incêndios no Pantanal
Portaria do governo Jair Bolsonaro autoriza 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública a trabalharem no combate aos incêndios na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul
247, com Agência Brasil - O governo Jair Bolsonaro publicou uma portaria que autoriza 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública a trabalharem no combate aos incêndios na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Os bombeiros atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado. O Pantanal teve um aumento de cerca de 180% na quantidade de focos de incêndio. Em 2019 foram registrados 10.025 focos. Só o mês de setembro teve pelo menos 80% das queimadas de todo o ano anterior.
Segundo a pasta, o envio atende a pedido do governador do MS, Reinaldo Azambuja. Além do efetivo da Força Nacional, o apoio ao estado conta com o envio de doze viaturas. O combate às queimadas será realizado por profissionais e equipamentos especializados para este tipo de ação.
Mais de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública já atuam desde o dia 24 de setembro na região pantaneira, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
De acordo com ministério, os militares estão atuando em localidades da região do Pantanal, além de auxiliar na contenção em propriedades particulares e de áreas de preservação ambiental.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: