Deputado Wilson Santiago é alvo de operação da PF no Congresso
Alvo de operação da PF no Congresso que acontece neste sábado (21), deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB) é afastado do cargo pelo ministro do STF Celso de Melo
247 - Em operação que tem como um dos alvos o deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB), a Polícia Federal realiza na manhã deste sábado (21) busca e apreensão no Congresso, informa a Folha de S.Paulo.
A ação, que segundo a PF tem o objetivo de "desarticular organização criminosa que fazia pagamentos ilícitos e superfaturava obras no sertão da Paraíba", foi autorizada pelo ministro Celso de Melo, do STF, que decidiu também afastar o parlamentar do cargo.
Além do deputado, a polícia cumpre outros 12 mandados, que incluem: João Bosco Nonato Fernandes, prefeito de Uiraúna (PB), quatro assessores do parlamentar (Evani Ramalho, Israel Nunes, Luiz Carlos de Almeida e Zoir Neves), Severino Batista, funcionário da prefeitura, e o empresário Cledson Dantas.
Segundo a nota da PF, os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão. A investigação tem relação com desvios de dinheiro público na construção da Adutora Capivara, no sertão da Paraíba.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: