Desabamento de ponte leva ao afastamento de superintendente do Dnit
Pelo menos 14 pessoas morreram após o desabamento da estrutura
247 - O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), determinou nesta sexta-feira (17) o afastamento de Renan Bezerra de Melo Pereira, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Tocantins. Ele era o responsável direto pela ponte que ligava o estado ao Maranhão. Pelo menos 14 pessoas morreram após o desabamento da ponte ocorrido no dia 22 de dezembro. O governo federal estimou um custo de R$ 100 milhões para a reconstrução da estrutura.
O afastamento determinado pelo ministro terá duração de 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Segundo a coluna de Teo Cury, outros três servidores lotados no Dnit em Tocantins também serão afastados.
“O afastamento preventivo será realizado sem prejuízo da remuneração do servidor, assegurando-lhe o contraditório diferido em face da urgência da medida”, diz o despacho de Renan Filho.
Durante o período de afastamento, o superintendente deverá permanecer à disposição do Dnit, fornecendo endereço, telefone e outros meios de contato para eventual convocação pelo órgão.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: