Ex-presidente do PRTB é alvo de ataque a tiros no Distrito Federal
Dois homens em uma moto abordaram o carro, mas o casal acelerou, e os criminosos dispararam tiros
247 - O Departamento de Combate ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal investiga um ataque a tiros contra o casal de advogados Joaquim Pereira de Paula Neto e Patrícia Reitter de Jesus Oliveira. Eles estavam em um carro blindado na tarde desta quinta-feira (10), na DF-001, quando o veículo foi atingido. Dois homens em uma moto abordaram o carro, mas o casal acelerou, e os criminosos dispararam tiros. Neto é ex-presidente do partido PRTB em São Paulo.
Os advogados deverão ser chamados para prestar depoimento. Investigadores apuram se o ataque teve alguma motivação política, se há ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado de São Paulo ou se foi uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) por ocasião.
Joaquim Neto foi um dos membros da legenda que denunciou um suposto envolvimento de integrantes do PRTB com a facção criminosa PCC. O advogado assumiu o cargo de presidente estadual após a Polícia Civil de São Paulo indiciar o antigo dirigente.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: