Felipe Neto será testemunha de defesa em processo de cassação de Glauber Braga
Deputado do PSol incluiu o youtuber em sua defesa em processo de cassação no Conselho de Ética
247 - O youtuber Felipe Neto foi convocado como testemunha de defesa do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) no processo que corre no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, destaca o Metrópoles. O parlamentar enfrenta um pedido de cassação de mandato, apresentado pelo Partido Novo, por agressão contra um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). A defesa de Braga incluiu Neto na lista de testemunhas, entre outras figuras públicas e políticas.
O processo foi aberto após uma série de acusações contra Braga, que também se desentendeu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em 2022, quando o chamou de “ditador”. Felipe Neto já havia se envolvido em outra polêmica com Lira, ao chamá-lo de "excrementíssimo" em uma comissão da Câmara, o que levou o deputado alagoano a processá-lo por danos morais e resultou na condenação de Neto a pagar uma indenização de R$ 20 mil.
Além de Felipe Neto, a defesa de Glauber Braga também solicitou a presença de outras testemunhas, como a jornalista Iara Lemos e a ex-esposa de Lira, Jullyene Lins, que já acusou o presidente da Câmara de violência doméstica. O relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), conduzirá os próximos passos do julgamento no Conselho de Ética.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: