Foragido no inquérito dos atos golpistas é preso ao tentar fugir da Argentina para o Chile
A Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos ligados às manifestações terroristas que o Brasil pediu extradição
247 - Aumentou de 2 para 3 o número de capturados por tentar pedir refúgio na Argentina depois de serem alvos de investigação no inquérito dos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Wellington Luiz Firmino foi detido nesta segunda (18) ao tentar fugir para o Chile, na região de Jujuy, noroeste do território argentino, de acordo com informações publicadas no jornal Folha de S.Paulo.
A 3ª Vara Federal da Justiça argentina emitiu mandados de prisão contra 61 foragidos ligados aos atos golpistas que autoridades brasileiras pediram extradição. Dois deles foram presos na semana passada.
No Brasil, Firmino foi condenado a 17 anos de prisão após ser acusado de crimes de abolição ao estado democrático, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e deterioração de patrimônio tombado.
No Brasil, o Supremo Tribunal Federal já emitiu pelo menos 265 condenações das 1.390 denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na investigação sobre as manifestações terroristas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: