Gleisi alerta que ataques da Folha a Moraes fortalecem o bolsonarismo: “a democracia precisa se defender”
Jair Bolsonaro citou a Folha em seu discurso, que ataca em várias reportagens o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
247 - "A @folha e outros que atacam as decisões do STF contra as milícias digitais deviam prestar atenção ao que a Polícia Federal denunciou: o gabinete do ódio está se reorganizando a partir de bases fora do Brasil. E buscam apoio de extremistas estrangeiros, do tipo de Elon Musk, dono do X, para mentir que há censura em nosso país. Fazem isso para escapar da Justiça brasileira, mas o resultado de seus crimes é sentido aqui dentro. Basta ver o que a própria Folha relata hoje em matéria sobre as fake news que Bolsonaro e suas redes estão espalhando. A mentira é a arma da extrema-direita aqui no Brasil e no mundo inteiro. A democracia precisa se defender desses ataques coordenados em nível internacional. A quem servem, nesta situação, os ataques ao ministro @alexandre de Moraes?", declarou em suas redes sociais a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Jair Bolsonaro citou a Folha em seu discurso realizado neste domingo, que ataca em várias reportagens o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“A @folha fez esta semana um editorial em apoio aos ataques e mentiras do bilionário Elon Musk sobre “censura no Brasil”. Na sequência, uma matéria mentirosa sobre a criação da assessoria de combate às fake news no TSE, que foi obrigada a corrigir, e outras na linha do dono do X e dos senadores aliados de Trump e Bolsonaro nos EUA”, destacou a parlamentar neste sábado, citando ainda a manchete do jornal deste sábado (20), que diz: “contestação a Moraes aumenta”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: