Gleisi, Sidônio e Lindbergh fazem visita em solidariedade a Glauber Braga
Lindbergh disse estar negociando uma saída para a cassação de Glauber com outros líderes partidários
247 - Os ministros Gleisi Hoffmann (PT), das Relações Institucionais, e Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), e o líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), fizeram uma visita em solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), que enfrenta um processo de cassação. Glauber anunciou nesta semana que faria greve de fome e dormiria na Câmara em protesto contra a cassação, resultado de um processo instaurado após o deputado se envolver em uma confusão com um membro do Movimento Brasil Livre (MBL).
“Viemos trazer nossa solidariedade de companheiros de militância, ao Glauber e à Sâmia. Esperamos que a Câmara reveja esse movimento. O Glauber está bem, mas obviamente a gente tem preocupação com a saúde dele, né? Pelo período de greve de fome. E semana que vem a casa está muito esvaziada, por conta da pré-páscoa. Então, queremos trazer essa solidariedade, para que ele fique firme, e que faça os movimentos que são necessários”, declarou Gleisi, que também afirmou que não levou o assunto ao presidente Lula (PT).
Lindbergh afirmou que está conversando com outros líderes partidários para encontrar uma saída para a cassação de Glauber. “Eu tenho conversado com os líderes partidários, inclusive agora, que a gente quer achar uma saída pra isso. Isso aqui é uma crise, tem um deputado em greve de fome nas dependências da casa, e a gente quer chamar a atenção de que uma saída negociada tem que acontecer. Isso não é bom pra ninguém”, lamentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: