Governo Lula organiza show beneficente para reconstrução do Rio Grande do Sul
Evento é planejado pelo Ministério do Turismo, que mantém sob sigilo sobre os artistas participantes
247 - Brasília se prepara para sediar um grandioso evento musical em prol do Rio Grande do Sul. O Ministério do Turismo do governo Lula (PT) está organizando um show beneficente, com a participação de renomados artistas nacionais, cuja arrecadação será destinada à reconstrução da infraestrutura do estado, informa Igor Gadelha, do Metrópoles.
A previsão é que o espetáculo ocorra em um dos domingos de junho, mas o ministério ainda mantém em sigilo detalhes específicos sobre o evento, incluindo a confirmação dos artistas participantes. No entanto, há uma forte expectativa de que a maioria dos músicos doará seus cachês, contribuindo diretamente para a causa.
Este show é parte de um esforço mais amplo do Ministério do Turismo para revitalizar o setor turístico do Rio Grande do Sul, fortemente impactado por recentes crises. Além do evento beneficente, o ministério lançou uma campanha incentivando turistas a reagendarem, e não cancelarem, suas viagens ao estado. A iniciativa visa manter o fluxo de visitantes e minimizar as perdas econômicas na região.
Outra medida significativa é a liberação de uma linha de crédito de R$ 200 milhões, destinada às empresas gaúchas de turismo, proveniente do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Este financiamento busca oferecer suporte financeiro crucial para a recuperação e a continuidade dos negócios turísticos locais.
“O que nos anima dentro dessa tragédia é entender que o turismo vai ser a grande locomotiva da retomada do Rio Grande do Sul”, declarou o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: