Hipótese é a prisão domiciliar para Lula em HC de ofício
Na guerra interna do Supremo Tribunal Federal, em que os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia duelam para manter ou não o caso do ex-presidente Lula na pauta da corte, uma possibilidade é a concessão da prisão domiciliar, mesmo sem a análise da suspeição de Sergio Moro
247 – A guerra interna no Supremo Tribunal Federal entre os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia criou uma situação inusitada em torno do caso Lula – e não se sabe se seu pedido de habeas corpus será julgado nesta terça-feira, em razão da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.
Mas uma hipótese alternativa foi publicada em reportagem do jornal Estado de S. Paulo desta terça-feira. "Não está descartada a possibilidade de os ministros discutirem conceder prisão domiciliar para o petista por meio de um habeas corpus de ofício, ou seja, sem que haja um pedido específico. Advogados ouvidos pela reportagem afirmam que a medida é possível, mas que seria inusitado, uma vez que o assunto não está mais na pauta oficialmente. A Segunda Turma, no entanto, já concedeu habeas corpus de ofício para suspender a execução da pena do ex-ministro José Dirceu, em agosto do ano passado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: