TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Janja diz estar 'desolada com cenas cruéis em Gaza e clama por cessar-fogo'

    'As pessoas estão em desespero para não morrer de fome', lamentou a primeira-dama

    Janja (Foto: Claudio Kbene/PR)

    247 - A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, mais de 110 pessoas morreram enquanto aguardavam ajuda humanitária na Faixa de Gaza, mas foram vítimas dos disparos efetuados pelas forças israelenses. 

    "Desolada com as cenas cruéis e de total desrespeito ao direito à vida. No desespero para não morrer de fome, mulheres, crianças e civis inocentes morrem baleados na fila para receber ajuda humanitária em Gaza. É urgente um cessar-fogo!", escreveu Janja na rede social X. 

    Lideranças como a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, repudiaram o massacre de Israel. Os ataques também receberam o repúdio de presidentes como Gustavo Petro (Colômbia) e Miguel Díaz-Canel (Cuba)

    O ministro da Segurança Nacional do governo de Benjamin Netanyahu, Itamar Ben-Gvir, afirmou que as Forças de Defesa Israelenses agiram de forma "excelente" e cobrou "apoio total" ao massacre.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: