Lula diz que é necessária a “cumplicidade” de todos os poderes para a redução de gastos
De acordo com o presidente, o Poder Judiciário também tem responsabilidade sobre o tema
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta semana que é necessária a “cumplicidade” dos Poderes Legislativo e Judiciário no sentido de aprovar o corte de gastos, O chefe de Estado afirmou que vai vencer “outra vez” a “gana especulativa do mercado financeiro”. De acordo com ele, o tema é “uma responsabilidade do Poder Executivo” e “é uma responsabilidade do Poder Judiciário”.
“Quero saber se estão dispostos a fazer corte naquilo que é excessivo, se o Congresso está disposto também a fazer um corte nos gastos, porque aí fica uma parceria e uma cumplicidade para o bem, para que todo mundo faça o sacrifício necessário para a gente colocar a economia em ordem”, afirmou Lula ao podcast PODK Liberados, apresentado pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF). A entrevista foi gravada na última quarta-feira (6) e exibida pela RedeTV! e pelo YouTube na noite de domingo (10).
“Se eu fizer um corte de gasto para diminuir a capacidade de investimento do Orçamento, a pergunta que faço é a seguinte: o Congresso vai aceitar reduzir as emendas de deputados e senadores para contribuir com o ajuste fiscal que eu vou fazer? Não é só tirar do orçamento do governo. Os empresários que vivem de subsídio do governo vão aceitar abrir mão um pouco de subsídio para a gente poder equilibrar a economia brasileira? Eu não sei se vão aceitar”, acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: