TV 247 logo
HOME > Brasília

Lula publica primeira foto após acidente doméstico

Presidente escorregou e bateu a cabeça durante o final de semana, em um acidente classificado como "sério" pelo médico Roberto Kalil

Alexandre Padilha, Lula e Celso Amorim (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Lula (PT) publicou nesta segunda-feira (21) sua primeira foto após o acidente doméstico sofrido no Palácio da Alvorada, em Brasília, durante o final de semana. Na imagem, ele aparece ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e do ex-chanceler Celso Amorim, que atualmente ocupa o cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais.

"Reunião de trabalho no Alvorada com o assessor especial Celso Amorim e o ministro Alexandre Padilha. Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias", escreveu Lula na legenda da postagem.

O acidente, que levou o presidente a bater a cabeça e sofrer um traumatismo craniano, foi classificado como “sério” pelo médico Roberto Kalil, que o atendeu após o incidente. Em entrevista ao colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Kalil detalhou o episódio, afirmando que o presidente sofreu um sangramento no cérebro. "Lula sofreu um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem", afirmou o médico, ressaltando que, apesar da gravidade, o quadro clínico do presidente está controlado.

O boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês informou que Lula teve um ferimento corto-contuso na região occipital, a parte posterior da cabeça. Embora os exames realizados inicialmente não tenham detectado complicações mais graves, o presidente será submetido a novos exames ao longo da semana para monitorar sua recuperação.

Por orientação médica, Lula cancelou sua participação presencial na 16ª Cúpula do BRICS, marcada para ocorrer esta semana na Rússia. De acordo com Kalil, essa medida visa evitar viagens longas que possam agravar seu estado de saúde. "Foi um acidente bobo, algo corriqueiro. Mas sério", reiterou o médico. Enquanto segue em recuperação, o presidente continuará despachando normalmente de Brasília, cumprindo sua agenda de trabalho com algumas limitações impostas pelas recomendações médicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados