MDB quer destaque para Simone Tebet, que pensa no Ministério da Cidadania
Senadora quer um cargo de projeção. A pasta da Cidadania faz a gestão de importantes programas sociais, como o Bolsa Família e o Cadastro Único
247 - O MDB quer um espaço de projeção no novo governo Lula (PT) para a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que foi a terceira candidata a presidente mais votada no primeiro turno e que se engajou na campanha do agora presidente eleito no segundo turno.
Segundo o jornal O Globo, Tebet tem citado em conversa com interlocutores o Ministério da Cidadania como o seu preferido.
"Ocupada pelo deputado federal João Roma (PL) durante boa parte do governo Bolsonaro, a pasta da Cidadania é dona de um orçamento bilionário e responsável por gerir importantes programas sociais, como o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, e o Cadastro Único, que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda", explica a reportagem.
Pessoas próximas a Tebet dizem que ela integrará o governo se tiver um posto de destaque, que lhe dê projeção para os próximos anos, já de olho na disputa à Presidência em 2026.
"Aliados de Lula afirmam que Tebet só não será ministra se não quiser e que terá liberdade para escolher o posto que deseja ocupar", diz o texto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: