TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Mesmo inelegível, Bolsonaro quer registrar candidatura em 2026 e ter um de seus filhos como vice

    Michelle Bolsonaro também foi cogitada para ser vice

    Flávio, Carlos, Jair, Eduardo e Jair Renan Bolsonaro (Foto: Reprodução/X/@BolsonaroSP)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Jair Bolsonaro (PL) pretende registrar seu nome como candidato a presidente da República em 2026, mesmo estando inelegível ou condenado em processos judiciais - ele é alvo de 3 investigações (plano golpista, fraudes em cartões de vacinação, e venda ilegal de joias). 

    Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro também foi cogitada para ser vice, mas, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (22) na coluna de Tales Faria, o filho de Bolsonaro mais cotado para ser vice é o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, admitiu a hipótese de Eduardo ser vice. Jair Bolsonaro gostaria de ver o filho candidato ao governo do estado de São Paulo. Mas teria que descartar o atual chefe do Executivo paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    O governador pode ser como cabo eleitoral da candidatura de Eduardo ao Planalto. Se o filho de Bolsonaro perder, ele terá uma vaga no secretariado do governo de São Paulo. Michelle Bolsonaro também foi cogitada para ser vice, mas a vaga deve ficar mesmo com um dos filhos do ex-mandatário.

    Jair Bolsonaro foi indiciado esta semana pela Polícia Federal no inquérito do plano golpista que tinha como objetivo matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

    Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral condenou Bolsonaro à inelegibilidade por fake news divulgada por ele em 2022, quando afirmou a embaixadores, em Brasília (DF), que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados