Perícia diz que pepita de ouro apreendida com Valdemar é de garimpo
O ouro foi encaminhado para o Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF, em Brasília
247 - Peritos da Polícia Federal (PF) afirmaram que o ouro encontrado com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem origem no garimpo, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (8) na coluna de Bela Megale.
O ouro foi encaminhado para o Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF, em Brasília. A PF fará uma análise química do ouro para identificar a origem do minério, descobrir de onde foi extraído.
De acordo com a perícia, foi encontrada uma pepita de ouro, pesando 39,18 gramas, com 95,26% de grau de pureza.
O dirigente foi preso nesta quinta (8) durante operação da PF, por posse irregular de arma de fogo e por usurpação mineral. Não cabe fiança.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: