PF prende 35 candidatos que estavam com ordem de prisão em aberto
Policiais federais investigam crimes como associação para tráfico, porte ilegal de arma, promoção de imigração ilegal, e estupro de menor
247 - A Polícia Federal prendeu até esta sexta-feira (20) 35 candidatos nas eleições de 2024 que estavam com mandados em aberto. As prisões, de acordo com a PF, atingem candidatos de diversos partidos em 10 estados: Minas Gerais, Maranhão, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Roraima, Sergipe, Acre, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
De acordo com informações publicadas no blog da Camila Bomfim, os mais de 30 candidatos são investigados por crimes como associação para tráfico de drogas, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, promoção de imigração ilegal, inclusive de crianças e adolescentes, tráfico de drogas, dívida por pensão alimentícia e estupro de menor.
Na legislação brasileira, um mandado de prisão em aberto não proíbe uma candidatura. A proibição vale para condenados de forma definitiva ou por um colegiado de juízes. No entanto, candidatos com mandados de prisão em aberto podem ser presos caso sejam encontrados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: