Pochmann defende apuração sobre suspeitas de funcionários que realizam consultorias privadas
Embate se intensificou após a solicitação de apuração ao Ministério Público
247 - O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, defendeu a investigação sobre suspeitas envolvendo servidores do órgão que teriam realizado consultorias privadas e negou qualquer prática de perseguição.
Segundo Pochmann, é seu dever, enquanto presidente do IBGE, apurar as denúncias em parceria com as autoridades competentes, garantindo transparência e integridade na gestão do instituto.
"Essas denúncias chegaram a nós e o nosso papel foi solicitar apuração dentro dos instrumentos internos que o IBGE possui, mas também em parceria com o MP. O nosso papel é apurar, não há nada, nenhum questionamento ao trabalho dos nossos servidores, pelo contrário, mas chegando em mim denúncias o que eu tenho que fazer como responsável é mandar apurar. O resultado vamos ver quando as instituições responsáveis por isso nos derem as informações", disse Pochmann ao jornal O Globo nesta quarta-feira (29).
O embate se intensificou após a solicitação de apuração ao Ministério Público. Enquanto sua gestão é acusada de "práticas autoritárias" por servidores, também há resistência interna à criação da fundação de direito privado IBGE+.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: