Reitor do ITA é cotado para substituir Decotelli no MEC
Nome de Anderson Ribeiro Correia, que é ex-presidente da Capes, recebeu apoio de lideranças do Senado e da Câmara, que teriam patrocinado sua indicação junto a Bolsonaro
247 - O governo Jair Bolsonaro está em busca de um novo ministro da Educação depois que Carlos Alberto Decotelli pediu demissão do cargo por fraudes em currículo acadêmico.
Segundo a Folha de S. Paulo, o nome mais cotado até o momento seria o do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia.
Anderson Correia foi presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes) até o fim do ano passado, quando voltou a dirigir o ITA — cargo que ocupara antes de assumir o órgão ligado ao ministério.
Segundo a Folha, o nome do reitor do ITA recebeu apoio de lideranças do Senado e da Câmara, que teriam patrocinado sua indicação junto ao presidente. "Correia já consultou o Comando da Aeronáutica, responsável pelo ITA, sobre a possibilidade de receber o convite para o MEC. Caso ele seja chamado, o Comando não deve se opor", diz o jornal.
Também foram ventilados os nomes de Gilberto Garcia, estudioso da área de religião e ex-reitor da Universidade Católica de Brasília, e de Ilona Becskeházy, atual secretária de Educação Básica do MEC.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: