Republicanos expulsa dono de ônibus que levou golpistas a Brasília
Maurício Nogueira é ligado à deputada Carla Zambelli
247 - O Republicanos expulsou nesta terça-feira (10) o empresário Maurício Nogueira do partido, após O Globo revelar que ele é dono de um dos ônibus que levaram golpistas bolsonaristas para os atos de terrorismo do dia 8 de janeiro em Brasília. A PRF em São Paulo identificou 47 ônibus que saíram do estado em direção a Brasília transportando os golpistas.
O Republicanos afirma que “deverá expulsar todos os filiados que forem identificados que tenham participado da destruição e que excederam a manifestação democrática pacífica”.
Nogueira é natural de Franca, no interior de São Paulo, e concorreu a uma vaga na Alesp em 2022. Ele, que é ligado à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), recebeu R$ 45.335 do fundo partidário.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (10) que os primeiros financiadores do terrorismo bolsonarista já foram identificados, "sobretudo em relação aos ônibus [que levaram terroristas à capital federal]".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: