Rogério Correia: coronel Naime confirma na CPI que acampamentos bolsonaristas eram centros de planejamento golpista
Em depoimento, Naime confirmou que as inteligências do Exército, do GSI e da Polícia Militar estavam cientes das intenções de invasão pelos bolsonaristas acampados
247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), ao comentar o depoimento do coronel Jorge Eduardo Naime na CPMI dos Atos Golpistas, afirmou que o ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que acampamentos bolsonaristas eram "centros de planejamento golpista".
"O Cel. Naime, ex-chefe de operações da PMDF, está contando com todas as letras que acampamentos bolsonaristas eram centros de planejamento golpista, cometimento de crimes e que até estupros aconteciam lá dentro. Isso tudo na porta do Exército, debaixo do nariz deles!", escreveu Correia em seu Twitter.
Durante seu depoimento, Naime confirmou que os departamentos de inteligência do Exército, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Polícia Militar estavam cientes das intenções de invasão pelos bolsonaristas acampados: "o que eu tenho de informação é que existiam, dentro desse acampamento, várias pessoas que subiam em carro de som, que faziam incitações e chamamentos [para uma invasão golpista]. E isso tudo era monitorado por toda a inteligência que estava ali, tanto do Exército, quanto a inteligência do próprio GSI e da PM. Mas a gente tinha nossas ações limitadas ali naquele território".
Em seu twitter, o deputado Correia acrescentou: "tá provado: os acampamentos serviram de encubadora de golpismo. Foi nesse local que planejaram as invasão ao prédio da PF em 12 de dezembro, a bomba no aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro e o quebra-quebra no dia 8 de janeiro".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: