HOME > Brasília

Senado aprova convite para Milton Ribeiro explicar esquema de propinas no MEC

O convite foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Ministro dará explicações na quinta-feira (31)

Milton Ribeiro (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Guilherme Levorato avatar
Conteúdo postado por:

247 - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) requerimento de convite do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que preste explicações sobre a existência de um possível gabinete paralelo da pasta, que coordena um esquema de propina e facilitação de liberação de recursos

A ida do ministro à Casa ficou agendada para a próxima quinta-feira (31).

>>> Mais um prefeito denuncia pedido de propina de R$ 15 mil por parte de pastor com influência no MEC

O requerimento foi apresentado como de "convocação" do ministro, modalidade em que ele é obrigado a comparecer. Após intervenção de senadores da base governista, porém, foi aprovado um "convite". A data também foi alterada. Inicialmente o ministro deveria comparecer na terça-feira (29). A mudança ocorreu a pedido do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Revelou-se nos últimos dias que pastores ligados a Ribeiro e com livre trânsito na Esplanada dos Ministérios e Palácio da Alvorada pedem propina a prefeitos para facilitar o encontro destes com o ministro da Educação e a liberação de recursos da pasta para seus municípios. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: