Teixeira após decisão do Copom: 'Campos Neto precisa saber como anda a vida real no RS'
"Parece que o presidente do Banco Central está fora da realidade", escreveu o ministro
247 - O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao BC, diminuir apenas 0,25 ponto percentual a taxa de juros no Brasil.
"Parece que o presidente do Banco Central está fora da realidade ao baixar os juros em apenas 0,25%. Sugiro que Roberto Campos Neto assista aos telejornais e veja como anda a vida real no Rio Grande do Sul", escreveu o titular da pasta em rede social.
Integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma parte da população, especialmente, os apoiadores do campo progressista, defendem uma queda mais rápida da taxa de juros, com o objetivo de baratear o crédito, facilitar o poder de consumo, e o crescimento socioeconômico.
O titular do Desenvolvimento Agrário também sinalizou que as pessoas mais pobres, principalmente, necessitam de mais acesso a recursos. O ministro Paulo Teixeira mencionou o povo do Rio Grande do Sul, onde pelo menos 100 pessoas morreram desde o último dia 29 por causa das enchentes no estado, onde 130 continuam desaparecidas e 374 estão feridas.
Números divulgados por autoridades gaúchas apontaram que cerca de 230,4 mil pessoas estão fora de suas casas no Rio Grande do Sul - 67,4 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados (morando em casas de familiares ou amigos). As estatísticas apontaram que o estado tem 425 dos seus 497 municípios (85%) com problema por causa do temporal - 1,476 milhão de pessoas afetadas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: