TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Treta no STF: Fux critica seus colegas e é enquadrado por Marco Aurélio Mello

      Em entrevista a Veja, o novo presidente Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, criticou o voto de seus colegas no tema da prisão em segunda instância, que prometeu retomar, e foi corrigido publicamente por Marco Aurélio

      Marco Aurélio e Luiz Fux (Foto: STF)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, disse, em entrevista às páginas amarelas de Veja que irá retomar o tema da prisão em segunda instância, discussão em que foi derrotado, e que os votos de seus colegas foram de “baixa densidade jurídica”. 

      Diante deste ataque, um de seus colegas, Marco Aurélio Mello, fez questão de reagir publicamente, enviando seu voto a Fux, para que ele se desse conta da densidade jurídica de sua posição. Abaixo, reportagem do site jurídico Migalhas a respeito da treta no STF:

      Em entrevista para as páginas amarelas da Revista Veja, o novo presidente do STF Luiz Fux elogiou a Lava Jato, criticou o excesso de julgamento de habeas-corpus pelo Supremo e afirmou que as discussões a respeito da condenação em segunda instância devem ser retomadas.

      Sobre este último assunto, o ministro afirmou que a presunção de inocência não tem relação com a prisão em segunda instância. Fux foi um dos votos vencidos quando o STF mudou o entendimento e voltou a proibir a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

      Na entrevista, Fux afirma que a jurisprudência que se firmou é de "baixa densidade jurídica" e que a Corte "não está em paz sobre esse tema e mais dia, menos dia, teremos um novo encontro com essa questão".

      Após as declarações do novo presidente do Supremo, o relator do julgamento sobre o tema, ministro Marco Aurélio, mandou um ofício ao Fux, encaminhando o voto proferido, a emenda e a ata de julgamento alusivos às ações declaratórias de constitucionalidade  43, 44 e 54.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: