'Tristeza' e 'consternação', diz Ana Moser após sair do Ministério dos Esportes
A ex-ministra deixou a pasta por conta de uma reforma ministerial feita pelo governo
247 - A ex-ministra do Esporte Ana Moser divulgou nota em que disse ver com "tristeza" e "consternação" a interrupção de uma "política pública inclusiva" após sair do Ministério dos Esportes. "Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado", afirmou a titular da pasta, de acordo com relatos publicados nesta quarta-feira (6) pelo blog da Camila Bomfim.
"Durante a conversa, Ana Moser lamentou que as promessas de campanha, de um esporte para toda a nação, tenham tido tão pouco tempo para que se desenvolvessem na retomada da gestão do Ministério do Esporte voltada para a implementação de uma política que efetivasse o direito social à prática esportiva", continuou a nota.
O governo Lula está fazendo uma reforma ministerial para dar mais espaço a partidos do chamado "centrão" em cargos de primeiro escalão e, por consequência, facilitar as articulações políticas no Congresso Nacional. O deputado federal André Fufuca (PP-MA) assumirá a pasta dos Esportes.
O Ministério de Portos e Aeroporto será comandado pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e o agora ex-titular da pasta Márcio França (PSB-SP) ficará responsável pelo Ministério das Micro e Pequenas Empresas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: