TV 247 logo
HOME > Brasília

Valdemar Costa Neto: PL trabalha para derrubar inelegibilidade, e Bolsonaro será candidato em 2026

O presidente do PL bajulou o ex-mandatário e também comentou sobre Tarcísio de Freitas

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta semana que a legenda trabalha para derrubar a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e, de acordo com o dirigente, o ex-mandatário será o candidato da sigla na disputa pela Presidência da República em 2026.

“O Bolsonaro é o candidato. Vamos trabalhar para isso, para o Bolsonaro ser o candidato, porque ele é o dono dos votos. Ninguém tem a votação do Bolsonaro no país”, disse Costa Neto, conforme a CNN Brasil.

Segundo o presidente do PL, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai disputar a reeleição no estado de São Paulo. O governador não confirmou a declaração.

“Não tenho dúvidas [de que irá se filiar]. Ele falou para mim que vinha para o PL. Sempre disse isso: eu nunca perguntei a ele. Ele marcou um jantar com o Rogério Marinho e me comunicou que iria ao PL. Quem sabe agora, depois das eleições…”.

Em decisão no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral tornou Bolsonaro inelegível por fake news em 2022, quando ele fez uma acusação sem provas e afirmou a embaixadores em Brasília (DF) que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes. O Tribunal já havia multado o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados