Valdemar Costa Neto, presidente do PL, visita Fachin após ataque de Bolsonaro ao sistema eleitoral
De acordo com aliados, a ideia do encontro foi sinalizar que as ameaças de golpe feitas por Jair Bolsonaro não é o posicionamento do PL
247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, encontrou-se nesta quarta-feira (27) com presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, para tentar diminuir a revolta do Judiciário com Jair Bolsonaro (PL), responsável por fazer acusações sem provas ao dizer que o sistema eleitoral brasileiro não é confiável.
De acordo com aliados de Costa Neto, a ideia do encontro foi sinalizar que o posicionamento de Bolsonaro não é o mesmo do PL. A informação foi publicada nesta quarta-feira (27) pelo jornal Folha de S.Paulo.
No dia 18 de julho, Bolsonaro colocou em dúvida a confiança do sistema eleitoral brasileiro, durante uma reunião com embaixadores.
Mais de 100 mil pessoas (juristas, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal, representantes do mercado financeiro, empresários, artistas e personalidades) assinaram um documento contra as ameaças de golpe feitas por Bolsonaro. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, controlados pelo governo federal, não assinaram.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: