TV 247 logo
    HOME > Brasília

    'Vamos combater as fake news e a desinformação', afirma Paulo Pimenta, novo ministro da Secom

    Pimenta ainda disse que não haverá “contaminação ideológica” e, criticando Bolsonaro, que vai trabalhar para “recuperar a comunicação como um instrumento da nossa democracia”

    O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, toma posse, no Salão Oeste do Palácio do Planalto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 — O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta (PT), declarou, nesta terça-feira, 3, que o governo fará “combate permanente às fake news e a desinformação”.

    Ele ainda afirmou que não haverá “contaminação ideológica”, no que classificou como o tripé da pasta — prestação de serviço, comunicação e publicidade institucional.  

    “É uma responsabilidade imensa recuperar a comunicação como um instrumento da nossa democracia”, afirmou na solenidade de posse no Palácio do Planalto. “Não vamos apenas falar, vamos ouvir cada brasileira e cada brasileira”, destacando que vai retomar o papel social da secretaria. 

    “Nós últimos anos, ergueram-se muros, barreiras, cercadinhos. Poucos falavam muito, nem sempre com qualidade daquilo que diziam”, disse, numa indireta ao governo Jair Bolsonaro. “O governo precisa recuperar a capacidade de transmitir informações com qualidade. Nos últimos anos, assistimos uma confusão, a falta de credibilidade”, continuou.

    Ele também defendeu Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), estatal que foi ameaçada de privatização sob o governo Bolsonaro.  

    “Não vamos manter a lógica da sonegação das informações e do sigilo. Vamos trabalhar com transparência e liberdade da imprensa”, continuou.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: