TV 247 logo
    HOME > Brasília

    "Vocês não respeitam a democracia, mas terão que respeitar a Papuda", diz Rogério Correia a deputados bolsonaristas

    Confira como o deputado mineiro enquadrou a extrema-direita

    Rogério Correia (Foto: Agência Câmara)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Em um discurso contundente, o deputado Rogério Correia (PT-MG) não poupou palavras ao criticar colegas da extrema-direita que, segundo ele, seguem desrespeitando a democracia ao tentar minimizar a gravidade dos atos golpistas de 8 de janeiro. O parlamentar afirmou que as investigações da Polícia Federal, respaldadas por provas como áudios e mensagens, desmontam as narrativas bolsonaristas de que não houve tentativa de golpe no Brasil.

    “Vocês chegaram a ver agora o pedido do Alexandre de Moraes que já permitiu a quebra de sigilo de todo o processo da Polícia Federal. Eram vários núcleos investigados e que agora vão para a PGR. Peço ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que seja rápido em fazer essa análise e denuncie todos os que tentaram acabar com a democracia no Brasil”, declarou Correia.

    O parlamentar também enfatizou a gravidade dos planos revelados pela Polícia Federal, incluindo conspirações para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. “Esses áudios estão lá. Não digam que não viram. Essas pessoas deveriam estar presas!”, reforçou.

    Ao se dirigir diretamente aos deputados da extrema-direita, Rogério Correia foi incisivo: “Vocês não respeitam a democracia, mas a Papuda com certeza vão ter que respeitar”. O plenário reagiu com aplausos à fala.

    Correia também criticou as tentativas de desinformação sobre as investigações, lembrando os ataques sistemáticos às urnas eletrônicas, às vacinas contra a Covid-19 e às medidas sanitárias durante a pandemia. Para ele, essas ações fazem parte de um núcleo articulado com o objetivo de desestabilizar o Estado democrático de direito.O discurso destacou a importância de que todos os envolvidos sejam responsabilizados. “Não tentem vir com narrativas de extrema-direita dizendo que tudo isso é mentira. As provas estão aí, colocadas por órgãos competentes das instituições brasileiras, que vocês nunca respeitaram”, concluiu o deputado. Assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados