TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Wajngarten critica "maluco" bolsonarista que detonou bombas em Brasília

    Advogado de Bolsonaro disse que 'tem malucos em todos os espectros políticos' e resgatou o evento de Juiz de Fora em 2018

    Ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    247 - Na madrugada desta quinta-feira (14), o advogado e ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, reagiu às explosões que chocaram Brasília na noite anterior. O incidente deixou o ex-candidato a vereador Francisco Wanderley Luiz, de 44 anos, morto após acionar explosivos na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Wajngarten se manifestou nas redes sociais e destacou que “há malucos em todos os lugares, em todos os espectros políticos”, relata o jornal O Globo.

    O ataque ocorreu no coração político do país, envolvendo ao menos duas explosões. A primeira detonação atingiu Luiz, identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido nas redes sociais como "Tiü França", que morreu no local. Momentos depois, um carro de sua propriedade foi incendiado em outro ponto da Esplanada, no Anexo IV da Câmara dos Deputados. O evento foi rapidamente controlado pelas autoridades, mas causou alvoroço e reforço na segurança nas proximidades.

    Diante do caso, Wajngarten resgatou o evento de Juiz de Fora em 2018: "tem maluco que prefere facas, tem maluco que prefere bombas. Adjetivar, generalizar e associar é canalhice e perseguição", comentou o advogado. A fala foi vista por alguns como uma tentativa de minimizar o ocorrido, já que "Tiü França" era apoiador de Bolsonaro.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados