Advogados de Deolane Bezerra culpam imprensa e fãs por volta da influenciadora à cadeia em PE
Para a defesa, o 'assédio ao redor da empresária foi excessivo'
247 - Os advogados Rogério Nunes, Josimary Rocha de Vilhena e Luiz Ricardo Rodrigues Imparato, que defendem a empresária Deolane Bezerra, atribuíram à imprensa e aos fãs a volta dela para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE). A influenciadora foi presa na semana passada e saiu da cadeia na última segunda-feira (9). Ela retornou à prisão por descumprir medidas cautelares, como os contatos com a imprensa e com apoiadores. A empresária é acusada de participação em um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Investigadores estimaram que o grupo movimentou cerca de R$ 3 bilhões.
"Ao sair do estabelecimento prisional, a paciente imediatamente informou à multidão que não poderia manifestar-se; contudo, o assédio a seu redor foi excessivo, fato que acabou por desestabilizá-la e, então, ela de fato falou — sem direcionar a fala a qualquer pessoa — que se sentia injustiçada", disseram os advogados no habeas corpus enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relato foi divulgado nesta quarta-feira (11) pelo Notícias da TV.
Na última segunda (9), a empresária disse ter sido alvo de uma "prisão criminosa" e alegou "abuso de autoridade" do Judiciário pernambucano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: