TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Veja por que a mãe da influenciadora Deolane Bezerra continua presa

    Solange Alves está detida na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife

    Solange Alves (na frente) e Deolane Bezerra (Foto: Reprodução (Instagram))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Mãe da influenciadora Deolane Bezerra, Solange Alves não pode ser beneficiada pela legislação que prevê o cumprimento da pena em prisão domiciliar para mulheres com filhos menores de 12 anos, bons antecedentes e que sejam ré primária. Solange está na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE).

    Por ter uma filha de 7 anos (Valentina), a empresária Deolane foi solta na última segunda-feira (9), mas teve que retornar à cadeia após descumprir medidas cautelares. A influenciadora teve contato com a imprensa e com as redes sociais, o que era proibido pelo Judiciário.

    "A lei prevê que, quando a mulher é mãe de crianças de até 12 anos, pode pedir a substituição da prisão preventiva e responder ao processo em prisão domiciliar", afirmou o advogado Roberto Guastelli, de acordo com relatos publicados no Portal R7.

    De acordo com a lei, gestantes ou mães de crianças com até 12 anos que ainda não foram condenadas podem pedir substituição da prisão preventiva por domiciliar. A Lei nº 13.257, Marco Legal da Primeira Infância, foi aprovada em março de 2016.

    A influenciadora Deolane Bezerra foi presa na semana passada após acusações de participação em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. De acordo com os investigadores, o grupo movimentou até R$ 3 bilhões. 

    Além da empresária, mais de 10 pessoas suspeitas de integrar o esquema foram presas. Entre os detidos estão o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte, e sua esposa, Maria Eduarda Filizola.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados