HOME > Nordeste

Bruno Reis, candidato à reeleição, é massacrado por adversários em debate na Band Bahia

Candidatos da oposição, Geraldo Júnior e Kleber Rosa uniram forças para atacar a gestão municipal de Bruno Reis, apoiado por ACM Neto

da esquerda para a direita: Kleber Rosa, Geraldo Júnior e Bruno Reis (Foto: Reprodução/TVBand)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O debate realizado na noite desta quinta-feira (8) pela Band Bahia entre os candidatos à Prefeitura de Salvador foi marcado por um intenso embate entre Geraldo Júnior (MDB) e Bruno Reis (União Brasil), refletindo a disputa acirrada pelo comando da capital baiana. Kleber Rosa (PSOL) também direcionou críticas ferozes ao atual prefeito. Logo no início, Geraldo Júnior, atual vice-governador da Bahia e um dos principais adversários de Bruno Reis, tentou desestabilizar o prefeito questionando a veracidade dos números apresentados por sua gestão. Ao longo do debate, Geraldo insistiu em temas críticos como saúde, educação e mobilidade urbana, acusando a administração municipal de retirar 134 linhas de ônibus de circulação, prejudicando a população soteropolitana. 

Com Fabya Reis (PT) como sua candidata a vice-prefeita, o emedebista tentou reforçar a ideia de que ele e Kleber Rosa compartilham propostas semelhantes, mas foi prontamente rebatido pelo candidato do PSOL, que lembrou que Geraldo Júnior foi um aliado de longa data do grupo oposicionista, destaca o site Portal Salvador FM.

Em resposta aos ataques, Bruno Reis focou no embate contra o governo estadual, comandado pelo PT. Ele criticou duramente a gestão da fila da regulação e a insuficiência de contenções de encostas na cidade, comparando o desempenho do governo estadual com o de seu grupo político, que, segundo ele, teria realizado cinco vezes mais contenções do que o governo estadual em Salvador.

O candidato psolista Kleber Rosa, buscou se diferenciar adotando uma postura propositiva, especialmente ao defender a tarifa zero no transporte público de Salvador. Ele criticou Bruno Reis por responsabilizar o governo estadual por problemas locais, como o desemprego, e destacou a necessidade de uma política de habitação mais robusta para resolver a crise de moradia na cidade. 

A ausência de Bruno Reis em debates anteriores, como o da Bahia FM, foi uma estratégia deliberada de sua campanha para evitar ser o alvo principal dos ataques da oposição, destaca o site Metro1.

Ainda de acordo com a reportagem, a decisão sobre a presença do prefeito em futuros debates, como o da TV Bahia, ainda está em aberto, mas seus aliados ponderam os riscos de evitar os confrontos diretos, lembrando a experiência de ACM Neto em 2022, quando a ausência em debates contribuiu para sua derrota no segundo turno das eleições para o governo do estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados