'Capitã Cloroquina' vira deputada e defende anistia a envolvidos nos atos golpistas
Mayra Pinheiro (PL-CE) ficou como suplente de André Fernandes (PL-CE), que se licenciou da Câmara para disputar a Prefeitura de Fortaleza
247 - Uma sessão virtual deu posse a Mayra Pinheiro como deputada federal pelo PL do Ceará. Ela recebeu 71 mil votos para a Câmara em 2022. Não se elegeu, mas apareceu na segunda suplência da coligação.
A médica ficou conhecida como "Capitã Cloroquina" no governo de Jair Bolsonaro, quando ocupou o cargo de secretária no Ministério da Saúde. Mayra tomou posse no lugar do deputado André Fernandes (PL-CE), que se licenciou por 120 dias para disputar a Prefeitura de Fortaleza.
Em 2021, integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) afirmaram, no relatório final, que autoridades investigativas deveriam denunciar Mayra, acusada de prevaricação, crime contra a humanidade e epidemia com resultado morte. Foram quase 90 pedidos de indiciamentos - muitos deles não tiveram o desfecho pretendido pelos parlamentare da CPI.
No último 7 de Setembro, Mayra também discursou em ato a favor da anistia dos presos condenados por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O STF emitiu mais de 220 condenações das 1.390 denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República. Novos julgamentos acontecerão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: