Ciro Gomes culpa Bolsonaro por tiros contra seu irmão Cid
“O episódio se deve a uma impotência dos poderes constituídos em fazerem a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas que se chama Jair Messias Bolsonaro”, atacou Ciro ao falar sobre a crise da PM no Ceará que resultou no ataque a tiros contra o senador Cid Gomes
247 - O ex-ministro Ciro Gomes responsabilizou Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 20, pelo motim da Polícia Militar do Ceará que resultou no ataque a tiros contra seu irmão, o senador Cid Gomes, em Sobral (CE).
“O episódio se deve a uma impotência dos poderes constituídos em fazerem a Constituição Federal ser respeitada no Brasil e a um canalha que transformou a República do Brasil em uma república de canalhas que se chama Jair Messias Bolsonaro”, disse Ciro à Folha de S. Paulo.
Ciro defendeu a atitude de Cid, que utilizou uma retroescavadeira para tentar acabar com a mobilização de policiais. Segundo Ciro, ao chegar ao quartel policial, Cid tentou estabelecer diálogo com os amotinados e levou, inclusive, um soco no rosto.
“Todas as entidades dos policiais militares assinaram o acordo e há gravações dos pseudolíderes comemorando a vitória. E aí uma minoria resolveu se insurgir com violência e escolheu Sobral, evidentemente, porque é a nossa cidade, a intenção é claramente política de provocação”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: