TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Condenado a 20 anos, deputado Ruy Carneiro faz campanha com escolta da Polícia Federal em João Pessoa

    Deputado federal alega ameaças de morte pelo crime organizado, embora um desses episódios tenha sido refutado

    Ruy Carneiro (Foto: Agência Câmara)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato, fraude e lavagem de dinheiro, recebeu escolta da Polícia Federal para realizar sua campanha eleitoral à prefeitura de João Pessoa (PB). A medida foi tomada após o presidente da Câmara, Arthur Lira, solicitar reforço à Polícia Federal da Paraíba, alegando que Carneiro estava sendo alvo de ameaças de morte pelo crime organizado.

    Em suas redes sociais, o deputado relatou ter sido impedido de realizar eventos políticos em diversas áreas da cidade devido à ação de traficantes, embora um desses episódios tenha sido negado pelo proprietário de um circo onde ele pretendia realizar uma plenária.

    Ruy Carneiro, que já entra na disputa eleitoral com uma condenação de 20 anos de prisão, é acusado de envolvimento em um esquema de superfaturamento e desvio de recursos públicos no Caso Desk, quando era secretário de Esportes, Juventude e Lazer da Paraíba, em 2009. Segundo a sentença, as investigações revelaram fraudes em licitações e compras para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, resultando em um prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão ao erário. O crime envolveu a compra irregular de milhares de cadeiras para o estádio, sem a devida licitação, gerando grave dano aos cofres públicos.

    Apesar da condenação e dos escândalos, Ruy Carneiro segue em campanha com escolta policial, buscando o cargo de prefeito da capital paraibana. Sua condenação, resultante de uma investigação do Gaeco, inclui formação de quadrilha, desvio de recursos e lavagem de dinheiro.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: